terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

8. LINKS

7 comentários:

  1. Olá Leonardo! Será que pode me orientar quanto algumas informações de retificação? Os nomes tem variações ínfimas como por exemplo: La Pastina (correto certidão bonda da Itália) e LaPastina (RNE da minha avó aqui no Brasil) e data de nascimento: 21/3 certidão Itália - 20/03 RNE. Já li muito e descobri que se eu fora dar entrada pela Itália que definitivamente eles não aceitam a data de nascimento e o nome até relevam. Devo retificar? Sou advogada então faria tranquilamente vez que no cartório aqui do Brasil onde minha avó casou eles já disseram que não retifica. E outra dúvida: quanto gasto com taxas na Itália para dar entrada nas Comunes? Com exceção de passagem comida e estadia? Se puder me orientar quanto a essas informações serei muito grata. Não tenho condições de pagar consultoria e pagar viagem! Ou uma coisa ou outra! Parabéns pelo blog sensacional sua vontade de ajudar pessoas como eu!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lygia,
    Eu tive sorte de ter todos os dados corretos e nenhuma retificação foi necessária. "Ouvi" dizer que pequenas diferenças no nome como Giuseppe para José, Francesco para Francisco não precisa de retificação.
    Quanto à questão ... pagar advogado ou passagem?
    A legalização eu fiz sozinho e demorou quase 2 anos entre conseguir horário, depois trazer documentos extras, faltou carimbo ... enfim, é uma burocracia incrível tanto no Brasil quanto na Itália. Eu recomendo você tentar fazer a legalização sozinha, mas pagar um advogado na Itália. Quanto à passagem de avião, justifica como despesas de férias. A Itália é fantástica!

    ResponderExcluir
  3. Olá Leonardo!
    Parabéns pelo blog, ótimas as informações. Gostaria de confirmar sobre o atestado do óbito! Não precisa mais realmente?
    Eu estou vendo de tentar por conta própria morando por 3 meses em uma cidade de apenas 5 mil habitantes no norte da Itália. Você acredita que as chances são boas dentro desse periodo? E acha possível fazer sem ajuda de ninguém lá, se eu tenho todos os documentos certos e falando italiano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazer sozinha, mas eu acredito que contratando uma firma especializada o processo vai ser menos tenso.

      Excluir
  4. Boa noite Leonardo, todas as informações do blog me ajudaram muito.Parabéns pela conquista e por compartilhar. Estou inciando meu processo de cidadania. Ja possuo todas as informações porém fiquei com uma duvida: você conseguiu a certidão da Italia através do skype? Via fax? O comune envia pelo correio a certidão original é isso? Se positivo consegue me enviar os contatos do cartório de Villa de Franca, fica em Verona. Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Leonardo, todas as informações do blog me ajudaram muito.Parabéns pela conquista e por compartilhar. Estou inciando meu processo de cidadania. Ja possuo todas as informações porém fiquei com uma duvida: você conseguiu a certidão da Italia através do skype? Via fax? O comune envia pelo correio a certidão original é isso? Se positivo consegue me enviar os contatos do cartório de Villa de Franca, fica em Verona. Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  6. it's a verry good post. Maybe this one is the complemment: https://tci.agenciapegasus.com/tag/pesquisa/

    ResponderExcluir